terça-feira, 23 de agosto de 2016

Inscrições abertas para envio de trabalhos para
o 9º Seminário de Bibliotecas Públicas e Comunitárias



Estão abertas até 28 de agosto, as inscrições para o 9º Seminário de Bibliotecas Públicas e Comunitárias - Seminário Biblioteca Viva, que será realizado de 7 a 9 de novembro, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Parlatino), localizada no Memorial da América Latina, em São Paulo. A iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo visa a modernização e aperfeiçoamento destes equipamentos e valorização das equipes que neles atuam, inserindo-se em um leque de ações de incentivo ao gosto pela leitura. Interessados em inscrever paineis e posteres devem enviar e-mail para contato@spleituras.org; e em obter informações detalhadas, acessar o site www.spleituras.org.br.

Os participantes poderão acompanhar gratuitamente palestras e mesas-redondas de alto nível, trocar experiências, dialogar com quem produz literatura, interagir com novas ideias, integrar-se em novas ações e conhecer alternativas para aprimorar cada vez mais as bibliotecas brasileiras. Uma das partes mais aguardadas na programação, os painéis e pôsteres são oportunidades para quem atua na promoção da leitura divulgar suas ações, contribuindo para a difusão de boas práticas. Muitas instituições tem adotado ações apresentadas durante as edições anteriores do seminário. Nos painéis orais, os selecionados têm 15min para apresentar a experiência/projeto/programa no palco principal, sendo escolhidos 15 trabalhos no total, neste formato. Os pôsteres digitais serão apresentados em forma de slides em monitores, colocados no ambiente do seminário. 

Poderão enviar trabalhos, agentes e instituições do Brasil e exterior que atuam na promoção da leitura em bibliotecas públicas e comunitárias, espaços de leitura ou outros espaços, projetos e programas. Não serão aceitos projetos ainda não iniciados; com fins lucrativos; e em desacordo com o formulário online disponibilizado (http://bit.ly/2ajDZJn/melhor visualização pelo Google Chrome). Cada proponente pode enviar quantos trabalhos desejar, abrangendo um ou mais temas. Entre os enfoques estão: a Biblioteca e a comunidad; Ações sustentáveis e consumo consciente; Acessibilidade, vulnerabilidade e inclusão; Biblioteca como espaço além da leitura; Bibliotecas no mundo digital; Interação entre biblioteca e escola; Jovens leitores e a biblioteca; Mediação cultural; Mediação de leitura; Parcerias e captação de recursos; Serviços e programas de extensão da biblioteca; Soluções para ambientes em bibliotecas e Voluntariado. 

A avaliação deve ocorrer de 29/8 a 20/9 e a divulgação do resultado, em 21/9, por meio do site do evento (www.bibliotecaviva.org.br) e do portal Aprender Sempre (www.aprendersempre.org.br). Também serão informados por e-mail, pela Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (UBL/SEC) e SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura. Os responsáveis pelos painéis selecionados terão suas despesas de hospedagem referentes somente ao dia da apresentação custeadas pela organização do evento. Já os selecionados no formato pôster não receberão auxílio para participação no evento. 



Serviço: 
Data: 7 a 9 de novembro de 2016. 
Local: auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Dificiência (Parlatino), localizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Inscrições: Até 28 de agosto, mediante preenchimento de formulário pelo site www.spleituras.org.br e envio de trabalhos para o e-mail contato@spleituras.org 










Nenhum comentário:

Postar um comentário