terça-feira, 2 de setembro de 2014

Passa Sete modernizada!

A servidora Bruna Clavé, representando o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, visitou na semana passada o município de Passa Sete, que teve sua Biblioteca Pública modernizada  através do Edital 14/2012. Bruna foi recebida pela Secretária da Educação de Passa Sete, Siméia Donizete e pela Letícia Pereira, funcionária responsável pela nova Biblioteca que foi revitalizada com novos livros e móveis e computadores, providos do valor de 20 mil reais recebidos do Estado.
Alguns projetos realizados pela Biblioteca receberam força após a modernização, um deles foi o projeto "Leitura que vai e vem" desenvolvido com alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais das Escolas Municipais que tem como proposta fundamental incentivar e promover o hábito da leitura entre estudantes, despertando o gosto e o prazer pela mesma, contribuindo assim para a formação intelectual dos alunos. O projeto consiste basicamente em distribuir caixas contendo livros de literatura infantil que circularão entre escolas em intervalos de um mês, garantindo desta forma que as crianças tenham acesso a títulos diversificados e atualizados.
Com os computadores adquiridos também foi possível disponibilizar aulas de informática e atividades interativas, ministradas pela Letícia e Denise Papaléu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário