terça-feira, 29 de julho de 2014

Biblioteca Modernizada pelo Edital SEDAC 14/2012 é Reinaugurada em Salvador do Sul

Com o propósito de facilitar o acesso da comunidade salvadorense a diversos serviços públicos, a administração de Salvador do Sul realizou, no  dia 25, a inauguração do Espaço de Cidadania Professora Dinara Janete Hochscheidt. A cerimônia teve acompanhamento de diversas autoridades locais e regionais, familiares da educadora homenageada e da comunidade.
Antes dos discursos de autoridades, foram realizadas apresentações artísticas por alunos da Oficina Municipal de Artes (OMA) e do Grupo de Danças Alemãs Volkstanzgruppe Von Kappesberg, que Dinara Hochscheidt tanto apoiou. Além do incentivo a atividades culturais, Dinara, mesmo depois da descoberta da doença que acabaria abreviando a sua vida aos 43 anos de idade, em 2012, sempre batalhou por uma educação de qualidade para crianças e jovens salvadorenses. A pedagoga, por quase dois anos, foi secretária municipal da Educação, durante a primeira gestão da prefeita Carla Maria Specht (PPS).
Após ser contemplada pelo edital 14/2012,  a biblioteca Pública de Salvador do Sul foi reinaugurada neste novo  espaço cultural que conta com oficina de artesanato, sala de cinema, telecentro, sala de qualificação, microcrédito, juizado de pequenas causas e cartório eleitoral. Foram destinados R$20.000 (vinte mil reais)  para compra de livros novos, computadores, tapetes e outros móveis de ambiência para deixar o ambiente da biblioteca mais aconchegante.
Rosana Vasques, coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do RS, representou no ato o secretário de estado da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, que, recentemente, visitou o prédio do espaço de cidadania. Ressaltou “É um espaço maravilhoso, muito lindo. Ficamos felizes em ver que os recursos públicos estão sendo tão bem aplicados e fazendo a diferença na vida cultural dos cidadãos e cidadãs”.

Confira algumas fotos do evento realizado no dia 25/07:

Nenhum comentário:

Postar um comentário