quarta-feira, 26 de março de 2014

48º Concurso Literário de Caxias do Sul



Esse é tanto para quem já é escritor quanto para quem sonha em ser: já estão abertas as inscrições para 48º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul, promovido pelo Departamento do Livro e da Leitura — Sistema de Bibliotecas da Secretaria Municipal da Cultura.

Como no ano passado, o tradicional concurso agora premia tanto obras inéditas (nos gêneros contos, crônicas e poesias) quanto obras publicadas (2º Prêmio Vivita Cartier). As inscrições seguem até 15 de abril.

Vamos aos detalhes.

Para obras inéditas, os concorrentes (que precisam ter mais de 16 anos e morar em Caxias do Sul há no mínimo dois anos) devem enviar conjuntos de três textos no gênero escolhido. Vale lembrar que esses textos deve ser rigorosamente inéditos, ou seja, não publicados em nenhum meio impresso ou eletrônico — portanto, não valem aqueles textos que você escreveu para um blog, por exemplo.

Já o Vivita Cartier premia obras publicadas no ano anterior ao edital, ou seja, podem concorrer autores (maiores de 16 anos e residentes em Caxias do Sul ou região ou que tiveram obras editadas por editoras da região) com livros publicados no ano passado. As obras devem ser de ficção — poesia, conto, teatro, crônica, novela ou romance.

Nas obras inéditas, o prêmio inclui troféu, certificado e publicação em coletânea. Nas obras publicadas, troféu e prêmio em dinheiro.

As inscrições podem ser feitas no 4º andar da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer (Rua Dr. Montaury, 1.333). Quer mais detalhes sobre formatação, etc? Clique aqui e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário