quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Abertas as Inscrições para os Pontos de Leitura na Praia



No período de veraneio as praias do Estado são tomadas por uma população que, em grande número procura as diferentes localidades entre o litoral, costa doce e balneários de rios, lagos e arroios para a busca de lazer, maior descontração e momentos diferenciados dos tradicionais vivenciados pela maioria no dia-a-dia das cidades.

O projeto Pontos de Leitura “na praia” pretende, a partir de diretrizes muito claras do programa federal + Cultura, oferecer condições irrestritas de acesso à fruição literária, cuja característica em comum é de poder oferecer à população uma opção diferenciada que envolva o livro e a leitura em espaços descontraídos.

Serão oferecidas as prefeituras municipais a possibilidade de realizar parceria com a SEDAC através de termo de oficial. O Estado se compromete em fornecer o KIT com 200 livros, e matérias de divulgação do projeto, cabendo às prefeituras se responsabilizarem pelos profissionais da área do livro e leitura que irão promover, em dias e horários a serem estabelecidos, o acesso às obras, assim como o mínimo de acomodações para as pessoas que buscarem o serviço. O Projeto Pontos de Leitura, é uma realização da SEDAC com parceria do Instituto Estadual do Livro (IEL), Biblioteca Pública do Estado (BPE), Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul (SEBPRS) e prefeituras.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo nosso blog mesmo, basta clicar na aba "Pontos de Leitura" e preencher o formulário de inscrição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário