quinta-feira, 21 de novembro de 2013

#TáNoKit



O #TáNoKit volta trazendo a autobiografia de Ernersto Frederico Scheffel, confira.



Ernesto Frederico Scheffel acaba de concluir sua mais nova obra. Não se trata de uma tela ou de uma composição musical. Dessa vez, o artista plástico de 86 anos oferece ao público a história da própria vida. Scheffel por ele mesmo é sua autobiografia, trabalho gigantesco e minucioso que levou mais de quatro anos para ser concretizado.

Ao final de seu esforço, Scheffel não esconde a satisfação e certa ansiedade. Quer ver o livro circulando. Mas também há outro sentimento. “Gostaria de voltar à minha casa.” Ele se refere ao lar na região da Toscana, Itália, onde vive desde 1996. Isso porque passou os últimos dois anos em Novo Hamburgo, justamente para trabalhar na conclusão do seu livro.

O esforço se traduz em 386 páginas em cores, editadas a partir de cerca de 250 folhas escritas a mão pelo próprio Scheffel. O manuscrito foi extraído de um material muito maior: mais de duas mil páginas de lembranças de sua trajetória, reflexões sobre seu processo artístico.

Fonte do texto


O kit com a obra de Scheffel já pode ser retirado conosco aqui do SEBP, por todos os municípios devidamente cadastrados no nosso sistema, mediante a apresentação de ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário