quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Armazém de Histórias Ambulantes promove troca de postais com textos

O local escolhido para a atividade paralela à Feira foi o Parque da Redenção

Sabe aquelas fotos e textos que estão guardados na gaveta e nunca saem de lá? No Armazém de Histórias Ambulantes, que será realizado nesta quinta-feira, a partir das 14h30min, eles poderão ganhar uma utilidade. O local escolhido para a atividade paralela à Feira não foi a Praça da Alfândega, mas o Parque da Redenção, junto ao chafariz central.
Lá, estará uma carrocinha com diversas imagens transformadas em postais e com textos escritos na hora ou saídos do fundo do baú. A ideia é que sejam trocados por outras fotos que "não deram certo" e por textos guardados em envelopes fechados.
– A moeda é o escambo mesmo. Muitas fotos são estranhas e curiosas, e a intenção é instigar a imaginação das pessoas. Cada um pode dar um valor de sentido à imagem – diz a coordenadora do projeto, a artista plástica Ana Flávia Baldisserotto.
O acervo já conta com 500 fotos e 100 textos, mas a intenção é manter uma rotatividade, principalmente dos escritos. O projeto existe desde 2007 e, neste ano, ganhou a parceria do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário