quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Paradinha Literária chega à 4º edição na Semana da Criança



No dia 11 de outubro (sexta-feira), das 14h às 17h, acontece a 4ª edição da Paradinha Literária, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A iniciativa é da Mostra Artística Cabaré do Verbo, com a parceria da Editora Oito Inverso. Desta vez a atividade de letramento infantil ocorrerá na Semana da Criança e terá como convidada a EMEI Aramy Silva, do bairro Camaquã, que levará 35 crianças ao centro cultural para um passeio literário. O evento consiste em um circuito rotativo de mini-oficinas em torno do livro da escritora Martina Schreiner, “O Rei Roncado”.

A atividade desenvolve habilidades nos eixos relacionadas à arte, leitura e corporeidade. As crianças serão divididas em grupos de cinco a dez participantes, que se revezarão de forma a criar um circuito rotativo, passando por todas as estações. Em cada uma delas é realizada uma atividade formativa de mini-oficina relacionada ao livro e ao autor. A mediação ficará a cargo da escritora e contadora de histórias Christina Dias, que fará acolhimento. A Oficina do Autor será feita por Martina Schreiner, na contação de história do seu livro “O Rei Rocador”.

O Ecoaecoa Coletivo fará oficina de Criação de Poemas Visuais, com Alissa Gottfried, dentro da oficina de percepção artística. Finalmente coletivo de alimentação natural Até o Talo se encarregará da oficina de alimentação natural e consumo consciente, com Igor Symanski. A próxima edição da Paradinha literária será no dia 20 de novembro, da Declaração dos Direitos da Criança na ONU. Atuam como parceiros do evento o Circo Petit e FestiPoa Literária e como apoiadores, a CCMQ, Oficina de Arte Sapato Florido, NOZ Produções Literárias e Até o Talo.

Serviço:

Dia: 11 de outubro de 2013 (sexta-feira).
Hora: das 14h às 17h.
Local: 5º andar da CCMQ (Andradas, 736).
Informações: Com Cris Cubas – da Mostra Cabaré do Verbo, pelos fones 9348-2347 e 51 32373347, emails cabaredoverbo@gmail.com e cris.cubas@gmail.com, blog: cabaredoverbo.blogspot.com e Facebook: Cabaré do Verbo

Fonte: Cultura RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário