sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Frederico Manica lança livro infantil que une skate e superação



No Dia das Crianças Frederico Manica lança seu mais recente livro infanto-juvenil,TATAN. Vida de Skatista, dia 12 de outubro, às 16h, no Banx, com entrada franca. O livro, que estará à venda no local, é indicado para crianças entre 07 e 13 anos, apresenta de forma divertida, e ao mesmo tempo instrutiva, a estória de um menino deficiente auditivo que fez do sonho de ser skatista profissional um grande estímulo para superar suas dificuldades pessoais.

O local escolhido não poderia ser melhor, o Banx é um espaço voltado ao esporte, lazer, cultura e gastronomia, tudo para proporcionar as crianças e aos pais, muita alegria e diversão nesse feriado especial. Além da sessão de autógrafos, o ambiente contará com exposições de telas com as ilustrações do livro, de autoria de Alexandre Torrano, ilustrador e cartunista, conhecido como Tora, apresentação do Mágico Thelvis, e como não poderia faltar, o local conta com uma pista de skate. A tarde de autógrafo pretende ser um descontraído encontro entre o público e o escritor, e o convite está aberto a todos os pais e filhos, numa ótima combinação entre esporte, leitura e reflexão social.

A obra tem um caráter social importante, pois além de incentivar o hábito da leitura nas crianças, aborda uma história de superação com bom humor e de forma lúdica. Além de ser deficiente auditivo, Tatan é um garoto que nasceu embarcado em um navio, em águas internacionais, e cresceu viajando pelo mundo. Aprendeu a surfar no Havaí, conheceu o continente Antártico, velejou de Kite no Ceará e andou de Skate até na China. O menino entendeu naturalmente a cultivar amizades sem se importar com nacionalidade, raça, idade, idioma ou com limitações físicas, e principalmente condição financeira ou social. A melhor forma de se comunicar com o mundo é ajudando as pessoas a encontrarem seus caminhos de superação e prosperidade, compartilhando um mundo sem fronteiras políticas, sociais ou ideológicas.



Sobre o autor:

Frederico Manica – Natural de Juiz de Fora, MG, reside em Porto Alegre há 20 anos. Escritor, autor da coleção “As aventuras radicais da Turma da Florinda e da Florisbela”, também é Diretor da Trabin Software e Consulting unidade Porto Alegre, Editor da Cinco Continentes Editora e Consultor da 5CON Convergência Digital.







Serviço:

O que: Lançamento do livro TATAN. Vida de Skatista de Frederico Manica

Cinco Continentes Editora | 35 páginas | Valor: R$24,00

Local: Banx – Espaço voltado ao esporte, lazer, cultura e gastronomia Endereço: Alameda Major Francisco Barcelos, 127 - Porto Alegre – RS

Data: 12 de outubro (sábado), a partir das 16h.

Entrada Franca
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services

Nenhum comentário:

Postar um comentário