terça-feira, 15 de outubro de 2013

Feliz dia do Professor SEBP

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, parabeniza todos os professores pelo seu dia. E deixa dicas de livros e filmes que tem como o tema, o professor.

Uma Professora Muito Maluquinha - Ziraldo




Lançado em 1995, o livro Uma Professora Muito Maluquinha é um dos grandes sucessos de Ziraldo. Já vendeu mais de 380 mil exemplares, foi traduzido para o espanhol e virou série de livros em quadrinhos.
O livro conta os revolucionários métodos de ensino de uma jovem professora dos anos 40, que marcaram a vida de seus alunos. Usando ilustrações de revistas como O Cruzeiro, quadrinhos como Reco-Reco, Bolão e Azeitona, cartazes e anúncios, Ziraldo faz também a crônica de uma época, vista pelos olhos das crianças.


Uma mente brilhante - Sylvia Nasar



A obra Uma Mente Brilhante, da autora Sylvia Nasar, retrata a vida, a produção intelectual e a luta contra a esquizofrenia de um dos melhores matemáticos do século XX, John Forbes Nash Jr. Este livro foi adaptado para o cinema, dirigido por Ron Howard e protagonizado por Russell Crowe, rendendo 4 Oscars, entre eles melhor filme e direção.


Sociedade dos poetas mortos




Sociedade dos Poetas Mortos é a história de um tradicional colégio preparatório que recebe um professor de inglês nada convencional, um ex-aluno.
O perfil dos alunos da escola é o de jovem submisso, que absorve informações sem questionar, de pais ricos que decidem o futuro dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário