terça-feira, 30 de julho de 2013

Sapucaia do Sul terá novamente Feira do Livro em 2013



Sapucaia do Sul - Os livros voltarão a ter destaque especial em Sapucaia do Sul. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com o Sesc, já começou a organizar a Feira do Livro 2013, que vai ocorrer de 1 a 5 de outubro, no calçadão de Sapucaia do Sul.

Ao todo serão dez bancas distribuídas no calçadão central, que contará também com palco para apresentações artísticas e autor presente. A comissão organizadora do evento, já começou os contatos com os livreiros interessados em participar da Feira. A programação cultural ficará sob responsabilidade do Sesc e também terá participação das escolas.

Para o prefeito Vilmar Ballin essa retomada da Feira do Livro, além de estimular o hábito de leitura, principalmente das crianças, coloca Sapucaia no calendário de eventos culturais. “Queremos proporcionar aos sapucaienses, principalmente os alunos das nossas escolas, a oportunidade de comprar livros em um único local, com todo o clima cultural, com atividades artísticas, conversa com escritores. Tudo isso, vai refletir no desejo e no gosto pela leitura, criando novos leitores”, afirmou.

A patrona da Feira do Livro é a escritora Eni Allgayer. A escritora recebeu com grande emoção o convite e disse que se sentia muito feliz pela retomada da Feira do Livro no município. “É muito importante as nossas crianças terem a oportunidade de viver esse momento mágico e lúdico do livro. A literatura para mim é parte de minha vida, escrevo por paixão e fico encantada com a magia de cada criança ao entrar no universo do livro", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário