segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prêmio reconhecerá experiências de estímulo à leitura no RS e em SC

A primeira edição do Prêmio RBS de Educação com o tema Para Entender o Mundo, promovida pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), com apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), está com inscrições abertas até o próximo dia 27 de julho. O concurso reconhecerá experiências de estímulo à habilidade de leitura com crianças, jovens e adultos por meio de relatos de mediação de leitura, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Até esta data o participante deverá fazer o curso online “Mediação de leitura: uma ponte entre o leitor e o texto” para compreender as regras do concurso. Os relatos poderão ser encaminhados até 10 de agosto.

A premiação é dividida nas categorias: professor de escola pública, professor de escola privada e projeto comunitário. Haverá uma quarta modalidade, a dos eleitos pelo júri popular. Nesse caso, os 18 finalistas participarão de uma votação popular, que será realizada pela internet. Segundo a organização, desta votação sairão mais dois vencedores, um de cada estado. A premiação ocorrerá entre novembro e dezembro. Mais informações no site http://www.premiorbsdeeducacao.com.br/.


Fonte:http://horizontegeografico.com.br/exibirMateria/1800/educacao-premio-reconhecera-experiencias-de-estimulo-a-leitura-no-rs-e-em-sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário