sexta-feira, 26 de julho de 2013

#DicaSEBP Dia dos Avós



Você sabe por que dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós? Porque é nessa data que comemoramos o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus.

Segundo a história, no século I a.C, Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria.

Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.

É uma bela história para homenagear essas pessoas tão especiais que nos acompanham, que cuidam da gente e dos nossos filhos com muito carinho, sabedoria e experiência e que são indispensáveis à nossa vida.

Mas os avós hoje em dia não correspondem mais àquela figura de velhinhos sentados na cadeira de balanço esperando a vida passar. Hoje, esses jovens da terceira idade viajam, estudam, trabalham ativamente, estão conectados, participam da sociedade e, muitas vezes, são o suporte afetivo e financeiro para muitas famílias.


E a #DicaSEBP da semana para homenagear os avós é essa:



Como ser babá do vovô

A história é narrada pelo neto, que compartilha várias dicas do planejamento e vivência do dia em que cuida do avô (ou vice-versa!).

A leitura é aconchegante e agradável, divertida e nada piegas. Muitos avós vão se identificar com a história.

De Jean Reagan – Editora Companhia das Letrinhas.

como-ser-baba-do-vovo-jean-reagan-lee-wildish450

Nenhum comentário:

Postar um comentário