segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ato de lançamento do projeto Prosa na Estrada


Nesta terça-feira (16), às 16h, na Estação Rodoviária de Porto Alegre (Largo Vespasiano Julio Veppo, 70), será realizado o ato de lançamento do projeto Prosa na Estrada, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, da diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL), Laís Chaffe, e representantes das instituições parceiras e apoiadoras. O projeto irá disponibilizar textos de escritores gaúchos ou residentes no estado em ônibus intermunicipais.
Na cerimônia, serão colocados em um ônibus folhetos com contos e minicontos de 30 autores, sendo 23 selecionados em concurso e sete autores consagrados já falecidos (Caio Fernando Abreu, Carlos Carvalho, Cyro Martins, João Simões Lopes Neto, Moacyr Scliar, Sérgio Jockyman e Vera Karam). O Prosa na Estrada irá distribuir ao todo 100 mil cópias dos textos.
O concurso foi promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a Associação Gaúcha de Escritores (AGES). Conta também com o apoio da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag) e da Celulose Rio-grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário