quinta-feira, 25 de julho de 2013

Adélia Einsfeldt lança livro de poesias na CCMQ


“Pétalas” é o livro composto pelas poesias de Adélia Einsfeldt, que será lançado no dia 27 de julho (sábado), a partir das 14h30, na Sala de Leitura da Biblioteca Erico Veríssimo, no 3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana. O evento tem entrada gratuita.
          Adélia de Lourdes Klaus Einsfeldt nasceu no dia 13 de abril de 1934, em Porto Alegre. Membro da IWA -International Writers and Artists Association (Associação Internacional de Escritores e Artistas-Estados Unidos)/USA, é sócia efetiva da Sociedade Partenon Literário-Porto Alegre/RS. É autora do portal Cen – Portugal e integra grupos de poesia e performance de Porto Alegre.
Na Feira do Livro de Porto Alegre em 2011, lançou “Animais se Divertem”, livro de poesia infantil. Participou de várias coletâneas: Voo -AGEI (Associação Gaúcha dos Escritores Independentes);  Palavras-AJEB (Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil);  Panorama Literário Brasileiro (Câmara Brasileira de Jovens Escritores)/Rio de Janeiro e Arabescos- VirArte (Santa Maria/RS).  No Epoema-Bolsilivro virArte, seu poema foi escolhido para título do livro e consta na contracapa. Também consta na Agenda 2013 virArte (Santa Maria) e Poemando o Brasil (Aracaju/SE).
Venceu alguns concursos de poesia, como o Histórias do Trabalho, promovido pela Prefeitura Porto Alegre; Fragmentos Urbanos, da  Cia. Carris, com poema em cartões postais da Capital; V Concurso Cultural FECI Internacional- Mérito Cultural Poético; e Sport Club Internacional- Porto Alegre/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário