sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dica SEBP!

Essa semana, mais uma vez o blog do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas lança uma publicação semanal, o Dica SEBP! que irá dar dicas de livros para você ler durante o fim de semana.

E começamos com um livro bem divertido, já que o tempo está meio para baixo nesse final de semana.

Diálogos Impossíveis de Luis Fernando Veríssimo:



Aqui, Veríssimo escreve sobre impossibilidade, incomunicabilidade e mal-entendidos. Escreve, enfim, sobre a vida de uma forma que somente ele parece enxergar.

Confira um dos diálogos, do Batman com o Drácula:


– Não somos muito diferentes – diz Drácula.
– Somos completamente diferentes! – rebate Batman. – Eu sou o Bem, você é o Mal. Eu salvava as pessoas, você chupava o seu sangue e as transformava em vampiros como você. Somos opostos.
– E no entanto – volta Drácula com um sorriso, mostrando os caninos de fantasia – somos, os dois, homens-morcegos…
Batman come o resto do seu iogurte sob o olhar cobiçoso do conde.
– A diferença é que eu escolhi o morcego como modelo. Foi uma decisão artística, estética, autônoma.
– E estranha – diz Drácula. – Por que morcego? Eu tenho a desculpa de que não foi uma escolha, foi uma danação genética. Mas você?



Já deu para ver, o quão cômico é esse livro.
Na próxima sexta-feira o blog volta com o Dica SEBP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário