quinta-feira, 13 de junho de 2013

BLM lança livro infantil sobre a preservação do meio ambiente


A Biblioteca Lucília Minssen promove na próxima quinta-feira, o lançamento do livro infantil E.T.Zinho, o Marcianinho Amigão (Editora Evangraff Ltda), escrito e ilustrado por Luca Risi. Por meio do personagem E.T.Zinho são abordadas questões sobre preservação ambiental.  A obra possui um espaço para colorir, em que a criança cola sua foto, ao lado do protagonista, estando à venda a R$ 10,00, no evento com entrada gratuita.
Dois animais em extinção conversam sobre sua condição no Pantanal, quando avistam um disco voador. Ao chegar perto, a Arara Azul se depara com um marciano, bem pequeno e verde, que veio conhecer como é a vida no planeta Terra. O jacaré desconfia que seu objetivo é a obtenção da pele dos bichos, para ganhar dinheiro. Ele ouve todos os questionamentos e pergunta: “por que os terrestres danificam tanto a natureza, se a vida na Terra depende dessas matas e que as águas não sejam poluídas?” Então convida todos seus novos amigos para conhecer seu planeta.
Quando estão quase levantando voo escutam a voz de um maldoso caçador, implorando ir junto. Mas o pedido foi negado, já que ele incomodava os animais e prejudicava a natureza, o que deixou o homem arrependido e triste, prometendo a si mesmo não mais fazer mal aos habitantes legítimos do local. Lá do alto, o E.T.Zinho observa a natureza exuberante da região e pensa: “que estúpidos os seres humanos, que prejudicam os rios, as lagoas, os mares, as matas, os animais… pois sabem que a vida dos seres humanos depende totalmente da natureza!”

Serviço:
Quando: 13 de junho de 2013 (quinta-feira), às 18h30.
Onde: Hall da Bibilioteca Lucília Minssen/BLM – 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736).

Nenhum comentário:

Postar um comentário