quarta-feira, 12 de junho de 2013

29.ª Feira do Livro de Canoas: Releituras, Velho-Oeste e saúde na escola


A obra Sangue de Barata, do escritor Christian David, envolveu nesta manhã um encontro especial entre o universo da sala de aula e a experiência do escritor. Em um dos momentos da fala de David, a estudante Amanda Gabriela Andrade Giglio, da 5.ª série da E.M.E.F Cel. Pinto Bandeira, entregou ao escritor uma pasta de trabalhos desenvolvidos em sala de aula interpretando a obra do autor por meio de desenhos e textos. "Essa interação que a feira proporciona torna a obra mais real, e a leitura mais prazeroza", resume a professora.
Ainda durante a manhã, a escritora Neusi Urnau realizou um panorama sobre a cultura canoense, por meio de obras literárias de autores locais. "Tenho 70 autores e mais de 200 obras catalogadas", explica. As atividades também prosseguiram no espaço Usina de Quadrinhos, com uma palestra feita do escritor escritor Gervásio de Freitas abordando o universo do Velho-Oeste por meio das publicações da revista Tex. O escritor abordou aspectos sobre a construção do personagem e o contexto de produção nas revistas em quadrinhos.
No Espaço Infantil Sesc mantém as apresentações teatrais e contações de histórias. Nesta manhã, ocorreu mais uma apresentação de Mil e Uma Noites, com o grupo teatral Lado A e Lado B. No Calçadão também é intenso o movimento, incluindo a procura pelos saldos nos balaios, onde podem ser encontrados livros técnicos e de literatura pelo entre R$ 5,00 e R$ 15, 00.
Orientação e Animação
No estande da Secretaria Municipal de Educação, prossegue a exposição de trabalhos pedagógicos, realizados por meio de projetos desta secretarias e iniciativas transversais. Nesta manhã, no local foram entregues kits com materiais informativos sobre Drogas e Lesões por Esforço Repetitivo, além de utensílios de hiene e prevenção. A iniciativa envolve parceria da Diretoria Pedagógica da SME com a Unidade de Saúde do Trabalhor, a Coordenação de DST /AIDS e a Diretoria de Saúde Mental da SMS. Em referência ao Dia dos Namorados, nesta quarta-feira, 12, a SMS também realiza uma ação de orientação e testes rápidos de DST/AIDS na Praça da Emancipação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário