segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Venâncio Aires: Biblioteca comemora a chegada de novos livros!

"Aberta de segunda a sexta-feira, a Biblioteca Pública Municipal terá novidades para os leitores venâncio-airenses nos próximos dias. Em março desse ano, o espaço foi aprovado no 'Programa de Ampliação e Atualização dos Acervos das Bibliotecas de Acesso Público, lançado pela Fundação Biblioteca Nacional.

O objetivo do projeto é beneficiar todas as bibliotecas municipais, estaduais, comunitárias (urbanas e rurais) e os pontos de leitura inscritos no Cadastro Nacional de Bibliotecas, com uma quantia entre R$ 800 e R$ 15 mil para efetuar a renovação do seu acervo. De acordo com a bibliotecária Rosária Costa, o espaço passou por um processo de avaliação até ser contemplada. “Tivemos que formar uma comissão, cuja equipe era formada por mim, pela atendente Maria Luiza Rocha, a representante da secretaria de Educação, Marlise Antoni, e Sérgio Rosa”, diz.

Após a comissão ser formada, cada membro do comitê entrou na listagem que estava disponível no Portal do Livro da Biblioteca Nacional, fez uma lista, e depois elas foram filtradas, pela biblioteca, visando atender aos interesses do público usuário e foi enviado o pedido final para o site do programa, contendo 1.050 títulos.

Na manhã de ontem, 30, a biblioteca recebeu 616 exemplares - dos 1.050 que estão por vir - da proprietária da Livraria e Papelaria Cometa, Vera Kroth. O acervo contém, além de livros infantis e juvenis, opções na área de educação, como gramáticas, dicionários de inglês e português, e também livros de pesquisa histórica. “Não será possível deixar todos ao mesmo tempo expostos para as próprias crianças escolherem qual queiram levar, pois nos falta espaço próprio para atender às crianças, como estantes baixas, com um tapete rodeado de caixas coloridas cheias de livros, do jeito que todo criança gosta”, ressalta. [...]"

Fonte: Folha do Mate


Nenhum comentário:

Postar um comentário