segunda-feira, 4 de junho de 2012

No dia de seu aniversário Biblioteca Pública de Nova Petrópolis reabre para o público



Saiu na mídia!


"Espaço esteve fechado desde junho do ano passado depois de um incêndio que consumiu grande parte do acervo
Aniversário é dia de comemorar e nesse dia 27 de fevereiro a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva de Nova Petrópolis comemorará duplamente. Primeiro por completar 18 anos e segundo por estar novamente oferecendo esse rico espaço de cultura e conhecimento aos seus leitores depois de um período fechado.
A reabertura será numa solenidade simples às 08h30min, para a qual leitores e entusiastas dos livros estão convidados para prestigiar. “Uma cerimônia com menos ou mais pompa não é significativo, importante sim é devolver para nossa comunidade esse espaço cultural tão procurado”, salienta o prefeito Luiz Irineu Schenkel. Hoje há 4.400 leitores cadastrados na biblioteca pública.
A biblioteca esteve fechada desde 04 de junho de 2011. Um incêndio na época atingiu dois pisos da biblioteca e a Câmara de Vereadores, que fica no terceiro piso. Foram perdidas milhares de obras. Uma campanha de arrecadação foi feita. Muitos livros a biblioteca recebeu. “Ainda temos recebido doações. Para nós elas foram fundamentais para recomeçar”, destaca a diretora da biblioteca Sandra Daniele Artmann. Fundamental foi também o trabalho de voluntários e servidores de outros setores da municipalidade para remontar o acervo. Além de fazer uma conferência das obras que sobraram foi necessária a inserção dos novos livros no sistema informatizado."

Leia mais em: http://www.jornaldecanela.com.br/?p=1403

Nenhum comentário:

Postar um comentário