quinta-feira, 3 de maio de 2012

A importância da narração de histórias nos espaços de aprendizagem

Curso: “A importância da narração de histórias nos espaços de aprendizagem
Período: 04 a 25 de maio nas quartas e sextas-feiras das 19h as 21h30.

Ministrante: Rosane Castro

Rosane é a arte-educadora, narradora de histórias e atriz. Formada no curso de Letras e Literatura da Língua Portuguesa pela ULBRA , tem experiência em vários segmentos artísticos. Administra a empresa Cena Produções Artísticas e é a idealizadora e coordenadora do Seminário de Contadores de Histórias Ao Pé do Ouvido desde 2009, na cidade de Cachoeirinha/RS. Como contadora de histórias atua em vários eventos literários e foi por quatro anos consecutivos coordenadora do espaço QG dos Pitocos, na área infantil da Feira do livro de Porto Alegre. Participou das Bienais do Livro do Rio de Janeiro e São Paulo , compondo a equipe da Câmara Rio-Grandense do Livro. Apresenta espetáculos de contação de histórias a convite do SESC, SESI, Livraria Saraiva, feiras de livros e escolas. Como arte educadora trabalha em duas escolas de educação infantil, com atividades de incentivo à leitura.

PROPOSTA:  Abordar a importância da narração de histórias nos espaços de aprendizagem. Qual a contribuição na formação do indivíduo, e como a narração de histórias pode ser uma grande incentivadora da leitura.

OBJETIVOS: O objetivo da oficina de narração de história sé proporcionar espaço e tempo de reflexão sobre o tema.  Promover debate sobre a importância da narração de histórias nos espaços de aprendizagem. Estimular o uso da narração de histórias no cotidiano escolar. Incentivar a promoção de projetos na área da narração de histórias. Capacitar os participantes para o ato de narrar histórias.

PÚBLICO: Professores, arte-educadores, recreacionistas,  bibliotecários , Estudantes universitários,  agentes de leitura e demais interessados na arte de contar histórias.

INVESTIMENTO: R$ 120,00 ou 2 cheques de R$ 60,00.


Reservas e inscrições  na Biblioteca  através do telefone: (51) 32257089 ou e-mail: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com . Pagamento no local ou através de deposito bancário na conta da  Associação Amigos da Biblioteca Lucilia Minssen : Banrisul – Agencia 0839 – conta nº 41.852295.0-0. Solicitamos que informe a data do deposito e que tragam  o documento do deposito e/ou recibo da inscrição no primeiro dia do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário