domingo, 20 de maio de 2012

Casa Lar do Cego Idoso em Porto Alegre precisa de voluntários para contação de histórias!

            O Projeto de Extensão da UFRGS ViVendo Histórias está precisando de voluntários para contação de histórias.A atividade é realizado na Casa Lar do Cego Idoso, Rua Braille 480, Bairro Rubem Berta (prox à Avenida Manoel Elias e Baltazar de Oliveira Garcia). O objetivo do projeto é proporcionar descontração e motivação através da contação de histórias e de interação com os moradores da Casa. O público são os moradores da Casa Lar, em sua maioria idosos cegos ou com baixa visão. No momento há também idosos com outros tipos de deficiência, principalmente motora, que estão sendo acolhidos lá.


            O projeto atualmente conta com apenas 3 voluntários, que fazem visitas semanais aos sábados. Como a maioria dos idosos ficam acamados, não está sendo possível atender a todos (são 48 moradores). Precisamos ampliar a equipe!!

Quem tiver interesse em participar, favor enviar e-mail para: vivendohistorias@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. gostaria muito de ser voluntária, pois ja visitei os velhinhos e eles me disseraram que eram bem tratados aí, não ouvi nenhuma queixa,muito pelo contrário, só elogios. estou disponível em pelo menos um dia da semana, pois sou do lar. Eu posso contar, interpretar histórias, posso limpar, varrer, dar banho...também sou artesã posso doar algum trabalho, sei lá...no que voces acharem que posso ser util, ofereço minha mão de obra gratuíta. Sou cristã, casada ha 30 anos, tenho 4 filhos..moro pertinho daí, tenho muito amor. a palavra de Deus diz que muitos tem olhos e não enxergam e eu quero fazer a diferença nesta sociedade, gostaria de fazer parte desta família contando sempre com a ajuda de Nosso Deus em nome de Jesus cristo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oiii meu nome é barbara eu adoraria mt ser voluntario e passar uma parte do meu tempo com essas pessoas tenho 18 anos se caso vcs ainda estiverem interessados meu numero é 51 84308070

    ResponderExcluir
  4. Fui voluntária em 1999 e na época a então gestora, eu não me recordo o nome, me destratava. Resultado para mim: nunca mais fui. Resultado para eles: ficaram sem receber amor e carinho. Uma lástima!

    ResponderExcluir