sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Biblioteca Pública e escolas municipais são reformadas e ampliadas em Osório (Foto) 1 Comentário

Publicado em Janeiro de 2012: 
 
A Prefeitura de Osório, através da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar uma reforma no telhado da Biblioteca Pública Fernandes Bastos que, em dias de chuva intensa, sofre com infiltrações. Aproveitando o período das férias escolares, a secretaria ainda realiza ampliações e reformas nas escolas municipais.

Na biblioteca será feita a troca do telhado e retirada a calha, uma vez que, quando chove, entope com resíduos provenientes de uma árvore existente no local, danificando o prédio com a entrada da água. “Devido ao problema do telhado, vai ser feita uma grande reforma, mas que não mudará a fachada da biblioteca, irá ficar do mesmo jeito, só o telhado vai ser trocado para que não aconteçam de novo esses alagamentos”, salientou a secretária municipal de Educação, Elaine Freitas. Além disso, as paredes serão pintadas, assim como haverá uma reforma nos pisos. A obra, que está com o processo em andamento e terá prazo de três meses após ser dada a ordem de serviço, custará R$ 174.407,20.

Outra melhoria importante que aguarda a ordem de serviço para iniciar é a construção da Escola de Educação Infantil Criança Feliz, localizada na rua Costa Gama. O educandário será remodelado de acordo com as normas de acessibilidade, contendo 504m² de espaço para atender crianças do berçário até o jardim. A escola também irá ter uma cobertura de vegetação, tendo em vista estabilizar a temperatura do ambiente e economizar energia no uso de ar condicionado. O valor total da obra é de 600 mil reais.

Outra obra aguardada é a reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental Diana Goldani, localizada na BR-101, em Aguapés, adquirida pelo município há pouco mais de um ano. A reconstrução da instituição, que custará R$ 276.568,71 e terá um ambiente de 250,21m², será usada como espaço de atividades do Núcleo de Atividades Complementares - Nuac da Escola Municipal Tuiuti. A obra iniciou em janeiro deste ano e deverá ser concluída em de quatro meses.

Ainda será aberta a licitação para construção de uma escola Proinfância tipo C, em Atlântida Sul, buscando atender 70 crianças em turno integral. Do mesmo modo, a biblioteca da Escola Municipal Osmany Martins Véras receberá novo piso, pintura e forro e as instituições Cantinho da Alegria, Tuiuti, Bem-Me-Quer e Major Antônio Alencar estão com a ampliação de seus espaços em andamento, bem como a construção de um ginásio na Osvaldo Amaral.

Anelise Durlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário