quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Doação de livros para Biblioteca Social Mundial - construção coletiva desde o 2º Forum Social Mundial

A campanha Mosaico de Livros teve inicio em outubro de 2001, a partir da doação de livros dos participantes do 2º Fórum Social Mundial. Cada participante do Fórum foi convidado a trazer pelo menos uma obra do seu país, foram recebidos livros de diferentes partes do mundo, em sua língua nativa nas edições do Fórum Social Mundial de 2001, 2002 e 2003 e nas edições do Fórum Social da Educação. 

A idéia é formar uma biblioteca mundial, com livros do mundo inteiro em diversas línguas, promovendo a diversidade cultural, o conhecimento compartilhado e a consciência crítica. Além de ser um espaço que contenha a história e  memória dos Fóruns, a Biblioteca Social Mundial, pretende ser  uma espaço ativo, criativo, local e mundial.  É apenas o inicío da construção de uma grande obra coletiva, bem no espírito do Fórum Social Mundial, da solidariedade, doação, voluntarismo e vontade de construir um mundo melhor.
 
Agora a população de Porto Alegre convida os participantes do Fórum Social Temático, que acontece de 24 a 29 de janeiro em Porto Alegre a entrar nessa campanha para trazerem livros para formar a Biblioteca Social Mundial.Todos estão convidados a trazer pelo menos um livro a Porto Alegre, de preferência que verse sobre a temática do Fórum Social Temático: Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental . 

Os livros podem ser entregues em mãos ou enviados pelo correio para o Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 - Praça da Alfândega - Centro Histórico - CEP 90010-191 – Porto Alegre – Rio Grande do Sul).

Saiba mais sobre a história do Mosaico de Livros: mosaicodelivros.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário