quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Biblioteca Social Mundial está em funcionamento!

A BIBLIOTECA SOCIAL MUNDIAL inaugurou nesta quarta-feira (25) e ficará aberta no espaço do Memorial do Rio Grande do Sul.

O funcionamento da biblioteca será aberto ao público para consulta local das 10h às 19h, apenas durante o Forum.

"Foram 7 dias de muito trabalho,entrando noites a dentro, sem parar para descansar nem no final de semana! Mas conseguimos tornar possível a organização da Biblioteca do Fórum Social Mundial dando continuidade ao projeto Mosaico de Livros. 

Com aqueles 7000 livros desorganizadamente espalhados pelo chão parecia impossível em tão pouco tempo né? Mas talvez porque acreditamos que "um mundo melhor é possível" não só através do trabalho árduo, mas principalmente da troca de idéias, experiências, colaboração e solidariedade, nos unimos e tornamos algo que parecia impossível em algo possível. 

Muito obrigada por doarem voluntariamente o tempo e conhecimento de vocês Carolina Konig e Fernando Pires. Monique Viana e Giovana Draghetti, muito obrigada pela dedicação e colaboração. Muito obrigada Zanza Gomes pelas idéias geniais e "artísticas", Thalen Ruggeri pelo "layout" e pelas idéias mirabolantes. 

Francine Béal, Fabricía Ferraz e Ígor Jara obrigada pelas traduções. Aliriane Almeida obrigada por "segurar as pontas" e dar conta das demandas do Sistema na minha ausência, indiretamente você também ajudou a contribuir com a organização da Biblioteca Social Mundial." 

(texto de ROSANA DE LEMOS VASQUES, Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas e organizadora voluntária da Biblioteca Social Mundial)

Confira neste post algumas das notícias que já saíram na mídia e fotos!
 



 



Outros links na internet:

Nenhum comentário:

Postar um comentário