quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Biblioteca de Marau recebe doações em braille

A Biblioteca Pública Municipal Professor Francisco Jair Pastre recebeu na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro, uma coleção de livros infantis em Braille, composta por seis volumes: Umbigo – de João Proteli, A Dança das Cores – de Luís Pimentel e Quero Ser Rico - de Álvaro Modernell.

Os livros puderam ser adquiridos gratuitamente graças a parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, que ao longo dos anos produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em Braille e há cerca de seis décadas tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros Braille.

A coleção está disponível para empréstimo e vem dar início a renovação do acervo para deficientes visuais. Lembrando também que a Biblioteca está cadastrada no Sistema Nacional de Bibliotecas e estará recebendo verbas federais para renovação do acervo a partir de 2012.

A Biblioteca Pública Municipal Francisco Jair Pastre atende ao público na Rua Irineu Ferlin- 470 2° andar, junto à Secretaria Municipal de Esporte Cultura Lazer de Marau, gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário