terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sistema recebe doação nas comemorações de final de ano do Gabinete da Primeira Dama do estado

Gabinete da Primeira-Dama, a Associação Amigos do Palacinho e a Corsan finalizaram na sexta-feira (2) as atividades culturais do Palacinho em 2011. Na ocasião houve a apresentação do Coral do Sesc e do Coro Infanto-Juvenil Instituto Popular de Arte-Educação (Ipdae).
Com as presenças da primeira-dama do Estado, Sandra Genro, do secretário de Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil, do presidente da Corag, Homero Paim, e da equipe diretiva da Associação dos Amigos do Palacinho, o evento marcou o fim de um ano de atividades culturais mensais e o início das movimentações para a constituição do Centro Cultural Palacinho. O decreto de criação do local em centro cultural foi assinado pelo governador Tarso Genro na sexta-feira (2).

Secretário Assis Brasil aplaudiu coral infantil no Palacinho
Com o objetivo de constituir núcleos de comunicação de artes visuais e qualificar as instituições públicas do Estado, durante o evento ocorreu a doação de 130 livros para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Um exemplar de Percurso do Artista – Achutti, de Luiz Eduardo Achutti, publicado pela Corag, em parceria com a UFRGS e Gabinete da Primeira-Dama, também foi doado.

Coordenadora do SEBP recebe a doação da primeira dama
Ao final da apresentação os convidados participaram de coquetel e as crianças do Coro Infanto-Juvenil Ipdae receberam livros de poesia da autora e presidente da Associação dos Amigos do Palacinho, Walesca de Assis. O Ipdae é uma organização da sociedade civil sem fins econômicos, fundada em abril de 1998 e tem sua sede na cidade de Porto Alegre no Bairro Lomba do Pinheiro.

Conro infanto-juvenil IPdae uma das atrações no Centro Cultural Palacinho
O Coro Infanto-Juvenil Ipade é um grupo em formação, integrado por 30 jovens na faixa etária entre 10 e 17 anos e tem por objetivo educar para a cultura musical e desenvolver a musicalidade como forma de expressão artística individual e coletiva. O grupo é dirigido pela regente Deisi Coccaro.
O Coral do SESC – Porto Alegre, em seu novo formato, completa três anos. Sua missão fundamenta-se no tripé da qualidade vocal, no compromisso social com os cantores e com a comunidade e na divulgação de repertório brasileiro e internacional, fomentando e incrementando a cultura musical. O Coral conta com 30 integrantes e sua comissão técnica tem Leandro Faber, como pianista, Elisa Machado, na preparação vocal, e Louis Marcelo Illenseer na regência.
Já participaram de apresentações com a Orquestra Unisinos, sob a regência e coordenação de Evandro Matté e fazem em média 20 apresentações por ano em várias cidades do estado, sempre com o apoio das agências locais do SESC-RS. 
Texto: Carina Kunze
Fonte: Comunicação Sedac - www.cultura.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário