terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mesa Redonda na Feira do Livro

Mais uma da categoria "fica para o registro".
Infelizmente as fotos que tiramos do evento realizado na Feira do Livro de Porto Alegre foram perdidas junto com a máquina digital, e com a correria de trabalho por conta do edital Biblioteca Viva RS, não consegui postar nada antes.
A Mesa Biblioteca Viva RS – Programa de Modernização de Bibliotecas Públicas no Estado do Rio Grande do Sul realizada no dia 12 de novembro, durante a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, na sala Leste do Santander Cultural foi de grande valia para a divulgação das atividades realizadas no interior do estado.
Os dois municípios que participaram: Arroio do Sal e São José do Norte, trouxeram realidades diferenciadas a respeito da implantação do programa de modernização da Fundação Biblioteca Nacional , Ministério da Cultura: Livro Aberto. 





Bibliotecária Sueli Thomazine, São José do Norte

À esquerda (na mesa) o bibliotecário Eduardo de Oliveira, Arroio do Sal. À direita, Rosana Vasques apresenta as iniciativas de modernização no Brasil e no RS.

Nora Lúcia Klingelsus, Secretária de Educação e Cultura de Arroio do Sal fala sobre as ações desenvolvidas no município
Participantes da mesa:
 
- Rosana de Lemos Vasques: Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas (SEBP) 

-Sueli Aparecida Thomazine: Aluna de pós-graduação do curso: Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à Educação (TICEDU) pela UAB/FURG - Pólo São José do Norte Linha de atuação e pesquisa: Aplicação das TIC no processo ensino-aprendizagem, inclusão digital e incentivo à leitura, escrita e compreensão de textos através dos AVA - Ambientes virtuais de aprendizagem
Bibliotecária: Biblioteca Pública Delfina da Cunha - município de São José do Norte - RS. Desenvolve projetos de inclusão digital e incentivo à leitura
- Eduardo Meirelles de Oliveira: Bibliotecário, Biblioteca Pública  Doutor Clóvis Webber Rodrigues (Arroio do Sal).
- Nora Lúcia Machado Klingelsus: Secretária de Educação e Cultura de Arroio do Sal.

Confira a apresentação da bibliotecária Sueli Thomazine: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário