quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011 na CLL: A Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães


O ano foi de conquista para a BibliotecaPública Municipal Josué Guimarães. Em dezembro, a instituição foi agraciada com o prêmio TOP OF MIND, na categoria Biblioteca Pública. Otroféu, ganho juntamente com a BibliotecaPública do Estado, veio prestar reconhecimento para o local, que se empenha emfornecer a sociedade atividades diversas e novidades em sua atuação. Abaixo, conheça alguns exemplos dos feitos da biblioteca realizados no ano de 2011.


Confira nos links as notícias no arquivo de nosso blog.

Braskem doa livros para Biblioteca Pública Josué Guimarães


O ano começou bem. Já de início, a biblioteca recebeu umpresente. No mês de abril, foram adicionados ao acervo 25 novos títulos doados pelaBrasken.

Oficinas Literárias nos espaços da biblioteca


O centro de leitura também serviu de local para o desenvolvimento dediversas oficinas relacionadas com a escrita. Oficina do Livro, Oficina daLiteratura Infantil, Oficina da Redação Literária e Oficina de Prosa, foramalguns dos eventos que marcaram presença. Nas oportunidades, o público teve achance única de dialogar com escritores como Diego Petrarca, Ronald Augusto, CláudiaTajes, Paulo Tedesco e Christiana Dias.



Em agosto, a biblioteca completou duas décadas e meia devida com o nome que hoje leva e com sua localização sediada no Centro Municipal da Cultura.Porém, de formas diferentes, mesmo sem sabermos quando foi criada, desde 1955 jáhá informações sobre o seu funcionamento.



Em setembro, foi realizada a 10ª Feira de Trocas de Livrosde Porto Alegre. O evento promovido pela biblioteca acontece todos os anos. É realizado tradicionalmente na Redenção, em frente ao Largo doExpedicionário. Cerca de 10 mil pessoas participaram da edição.


Durante o ano, um evento em especial mudou a rotina doscorredores silenciosos da biblioteca. É o projeto + Que Prosa. Diversosescritores conversaram com o público nas edições deste ano. Entre eles, estão:Marcos de Menezes, Luís Augusto Fischer, Marcel Cistro, Cláudio Moreno, DanielGalera e Antônio Xerxenesky.

Novamente final do ano, o acervo recebeu mais um reforço. Em tornode 800 livros que foram inscritos para o Prêmio Açorianos de Literatura de 2011somaram-se ao catálogo.

Os leitores podem já se preparar. No ano de 2012, muitas leituras a mais os esperam na Bilioteca Municipal Josué Guimarães. Bom proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário