sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Projeto Transportando Cultura é sucesso em Campestre da Serra




 
O Projeto Transportando Cultura foi executado nas comemorações alusivas ao dia da criança, durante o mês de outubro de 2011, objetivando propiciar atividades culturais ligadas à leitura que englobem cultura e literatura, envolvendo a comunidade escolar do município de Campestre da Serra.

O projeto foi executado nas escolas municipais Joanita Giacomelli Tavares e Manuel da Nóbrega e na escola estadual José Schio Netto do município de Campestre da Serra. Posteriormente o Projeto foi realizado na Escola Estadual São Marcos, no município vizinho de São Marcos e também no Abrigo de Crianças da cidade de Vacaria e por último na Festa Municipal da Criança de Campestre da Serra. O espetáculo possuía a duração aproximada de 1 hora e foi realizado pelas responsáveis pela Biblioteca Pública Municipal de Campestre da Serra, com auxilio de uma professora municipal, 09 alunos da rede municipal e estadual de ensino e Secretária Municipal de Educação de Campestre da Serra.

As atividades do projeto consistiam nas seguintes:

1º) Apresentação da peça teatral: Deu a louca nos contos de fadas: os vilões atacam novamente.
2º) Divisão das crianças em três grupos para a rodada das atividades individuais: contação de história com música, danças malucas e visitação da Kombi Mergulhe na magia da leitura.
3º) Distribuição de brindes às crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário