segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dica de livro

Aproveitando a indicação de doações que chegaram até o Sistema de Bibliotecas, fica registrado aqui no blog 10 exemplares que chegaram do livro de fotografias do fotógrafo Eurico Sales Porto Alegre: centro histórico.


O livro abre com uma citação de Gustavo Cerati:

"...Me verás volar 
Por la ciudad de la furia
Donde nadie sabe de mi
Y yo soy parte de todo..."

Confira o que saiu na internet sobre o livro:
O livro ‘Centro Histórico de Porto Alegre’, assinado pelo fotógrafo Eurico Salis, apresenta 130 fotografias em preto e branco do cotidiano da cidade. Seu foco não é somente a arquitetura histórica do espaço, mas a vida que se movimenta no entorno destas edificações, ruas e monumentos. Segundo Eurico, trata-se de um depoimento, com uma visão atual do bairro, que ganhou em 2008 a denominação de Centro Histórico. O novo trabalho será lançado nesta segunda-feira, 10, no Chalé da Praça XV, às 19h, e tem o patrocínio da Procempa, Sulgás, Lojas Pompéia, Rossi e Caixa Federal, com financiamento através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O fotógrafo Luiz Carlos Felizardo, que assina o texto de apresentação do título, destaca que “as fotografias deste livro lembram o começo do Eurico-fotógrafo, e não apenas por causa das semelhanças de assunto. Lembram que ele aprendeu fotografia num tempo em que o fotógrafo era o único responsável pela riqueza das tonalidades das imagens em preto-e-branco”. Outras personalidades deixaram registrados seus depoimentos no livro: Eva Sopher, diretora do Theatro São Pedro; ex-prefeito José Fogaça; José Fortunatti, atual prefeito e morador do centro; Gelson Radaelli, artista plástico; a jornalista Kátia Suman; Rita Chang, presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural; e Sérgius Gonzaga, secretário Municipal de Cultura, entre outros. [...] Fonte/Leia na íntegra: Coletiva.net






Nenhum comentário:

Postar um comentário