quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Biblioteca Viva RS começa avaliação do primeiro edital

Na tarde dessa quarta-feira a comissão de habilitação do primeiro edital do projeto Biblioteca Viva RS iniciou o trabalho de seleção dos projetos. São 72 propostas habilitadas a concorrer a recursos de até R$ 20 mil para modernização de bibliotecas públicas.

Dia 18 comissão faz avaliação final dos projetos habilitados no primeiro edital
 
 
O secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, abriu a reunião destacando o trabalho de cada avaliador. “É muito importante a participação e o trabalho de vocês neste que é nosso primeiro edital para a modernização de bibliotecas, com recursos próprios do governo do estado. Este é o inicio do cumprimento de mais uma das metas de governo”, disse.
O secretário Adjunto, Jéferson Assumção, detalhou o projeto de modernização das Bibliotecas e a importância do Programa do livro e leitura, que  criação no estado. “A destacar que a modernização de Bibliotecas é um dos projetos prioritários da secretaria. É importante dizer também que a importância  dos editais é que eles agregam uma maior qualificação  aos projetos”, completou.
A comissão de seleção é formada por sete representantes da sociedade civil e do governo do estado. Nessa sexta-feira (18), às 14h, a comissão volta a se reunir para definir a classificação final dos projetos.
O programa Biblioteca Viva RS, que visa também ampliar o acesso e direitos culturais do cidadão, é executado e coordenado pela diretoria de Cidadania Cultural da Sedac, por meio do Sistema Estadual de Biblioteca Públicas.

 Texto: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário