terça-feira, 1 de novembro de 2011

68 projetos estão habilitados no Edital de Modernização de Bibliotecas

Na manhã dessa segunda-feira (31) foi realizada a reunião da Comissão de Habilitação do edital de Modernização de Bibliotecas do programa Biblioteca Viva RS. No total 73 municípios se inscreveram para concorrer aos recursos oferecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura.
Após conferência da documentação exigida foram selecionados 68 projetos habilitados e 05 inabilitados, que  terão 05 dias úteis, a contar de hoje, para entrarem com recursos, segundo o que prevê o edital

68 municípios já estão aptos à concorrer aos recursos para modernização de Bibliotecas Públicas


comissão de Habilitação foi constituída pelo (a)s funcionário(a)s Bruno Milano Faraco (Assessor da ASJUR), Giovana Draghetti (Assessora do Sistema Estadual de Bibliotecas) e Marcelo Azevedo ( Diretor do Departamento da Cidadania Cultural),
Acompanhando os trabalhos da comissão o secretário da Cultura, Assis Brasil, comentou o processo. “Destacamos o acerto do edital, pois houve uma boa procura dos municípios, o que demonstra a importância da democratização do acesso na área do livro e leitura em realidades cujos índices de IDH, IDEB entre outros, ensejam uma ação do estado que garanta esse direito”, concluiu o secretário.
A íntegra da ata pode ser lida aqui no site/editais.
 O edital
Este primeiro edital do Biblioteca Viva RS foi destinado aos municípios com até 10 mil habitantes e serão disponibilizados recursos, próprios do Governo do Estado, na ordem de R$ 1 milhão para a modernização de bibliotecas públicas municipais. 50% dos recursos devem ser destinados à compra de novos livros, o que não ocorre há mais de 10 anos no estado.
O programa integra o Plano Estadual do Livro e Leitura. Cada projeto será contemplado com no máximo R$ 20 mil.
Texto: Júlio Neves.
Fonte: Secretaria da Cultura

Acesse a ata da habilitação aqui. (documento no word)

Nenhum comentário:

Postar um comentário