sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vereador de Estrela fala sobre acervo da Biblioteca

Depois de mudar de casa a biblioteca de Estrela é pauta do vereador Joel Mallmann.

#ficadica

1. O poder público de Estrela deve incluir também nessa pauta a presença de um profissional bibliotecário para atuar na Biblioteca.

2. Uma avaliação do acervo é algo que deve ser feito com muito cuidado. Não precisamos de mais episódios na mídia a respeito de descarte equivocados de materiais nas bibliotecas públicas do Estado.

3. Parabéns ao vereador por defender os recursos mensais para aquisição de novos títulos.

Confira o texto veiculado no portal da Câmara Municipal do município.


"Na segunda-feira o vereador Joel Mallmann (PSB), reiterou seu pedido para que a Biblioteca Pública de Estrela tenha recursos mensais para aquisição de novos títulos. Para o parlamentar, embora haja uma grande coleção, existem vários livros repetidos, ocupando espaço nas prateleiras já lotadas. “Há cerca de cinco exemplares de livros como Cem Anos de Solidão, um clássico, não sobrando espaço para novos”, observa. Por sugestão do presidente da Casa, vereador Juarez Fülber (PPS), os vereadores farão uma visita ao novo espaço da biblioteca, situado no antigo prédio da Ambev, na sexta-feira à tarde.
Outro assunto levantado por Mallmann foi a visita feita à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), para tratar das lombadas eletrônicas do município. Disse que, após várias reclamações de usuários protocolou pedidos de informações, entre os quais aonde as multas são homologadas, se as lombadas foram auferidas pelo Inmetro, como se dirigir para recorrer de multas e, em especial, se há estudo de viabilidade para instalação das mesmas. “Juntamos essas dúvidas com todo material produzido através da imprensa local e levamos um dossiê até a Seinfra”, observa. Mallmann diz que voltará a tocar no assunto assim que o órgão fizer a fiscalização no município, o que pode estar ocorrendo essa semana."

Fonte: Câmara Municipal de Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário