quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prorrogado prazo para Inscrições ao Prêmio Moacyr Scliar de literatura

Em virtude da greve dos correios, que pode causar prejuízo aos inscritos, a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual do Livro ( IEL) prorroga o prazo de inscrições ao prêmio Moacyr Scliar para 17 de novembro de 2011.
Neste ano, a poesia será o gênero contemplado, e podem concorrer obras publicadas em 2009 e 2010.O Prêmio é uma parceria entre a Secretaria Estadual da Cultura, através do Instituto Estadual do Livro (IEL),  CORAG e  Fundação Lígia Averbuck, com patrocínio da Petrobrás e Banrisul.
 As premiações são de R$ 150 mil para o autor e R$ 30 mil para a editora. O diretor do Instituto, Ricardo Silvestrin, ressaltou que os 30 mil reais para as editoras vão garantir a publicação de mais exemplares. “ Esse é o diferencial do Prêmio Moacyr Scliar. O prêmio para as editoras garante o acesso a muito mais leitores, pois a tiragem será distribuída nas bibliotecas públicas do estado”, diz Silvestrin.
Os vencedores serão conhecidos entre os dias 09 e 15 de fevereiro. A cerimônia de premiação será realizada dia 15 de março de 2012.

 O edital completo e mais informações aqui neste site, nos destaques, e no www.ielrs.blogspot.com
Fonte: Secretaria da Cultura
Texto: Asscom Sedac

Nenhum comentário:

Postar um comentário