quarta-feira, 19 de outubro de 2011

36 municípios participam de encontro de qualificação para o edital do Biblioteca Viva RS

A Secretaria de Estado da Cultura apoiou a promoção do Conselho de Dirigentes da Cultura – CODIC/FAMURS – que realizou encontro, na sexta-feira, com o objetivo de qualificar interessados em participar do Edital 12/2011 de Modernização de Bibliotecas, aberto pela secretaria, via o programa Biblioteca Viva RS.

36 municípios enviaram representantes que ouviram atentamente a explanação da diretora da Biblioteca Pública do Estado, Morgana Marcon.

Representando a Sedac, o diretor de Cidadania Cultural, Marcelo Azevedo, reafirmou a proposta de qualificar os municípios para habilitação ao edital, Destacou ainda o papel da Secretaria do Estado em buscar a consolidação de uma Política Cultural pautada em instrumentos que possibilitem a permanência e garantia de direitos também expressos na forma de editais públicos.

O presidente do CODIC, José Carlos Martins, elogiou a mobilização do interior para a qualificação e destacou as ações dos municípios em favor da promoção de novos públicos leitores, com as atividades que associam literatura e a cultura da oralidade, gerando impactos nas comunidades afirmando suas expressões e manifestações artístico-culturais.

Texto:  Júlio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário