terça-feira, 13 de setembro de 2011

Feira do Livro de Torres

"Uma intensa programação para adultos e crianças acontece a partir da próxima sexta-feira (16/9) integrando a 11ª Feira do Livro de Torres, que se estenderá até terça (20/9). O espetáculo cultural será realizado em tendas ao ar livre, na Praça Borges de Medeiros, localizada na Prainha. Uma das novidades deste ano é programação integrada às comemorações da 24ª Semana Farroupilha. A temática deste ano é a Literatura Construindo História que busca a valorização, resgate e incentivo da cultura, literatura e costumes tradicionalistas.
A anfitriã da feira é a professora Liége Frainer Barbosa e a patrona é escritora, Leticia Wierzchowisk, de Porto Alegre. Também participarão da feira os escritores gaúchos Tabajara Ruas, Paixão Cortês, Hermes Bernardi Jr, Dilan Camargo, Marcelo Carneiro da Cunha, Ana Cristina Vargas, Fernanda Carlos Borges, Elisabeth Brasil. A realização da Feira do Livro é da Prefeitura, Sesc, Ulbra Torres e SuperLivros. Os organizadores estimam a participação de 15 mil pessoas nos quatro dias de feira.
Muito mais do que vender livros, a iniciativa tem como objetivo incentivar o hábito da leitura. Durante os cinco dias de evento estão programados diversas manifestações culturais como contação de histórias, bate-papo com autor, sessão de autógrafos, apresentações artísticas, sarau de poesia, outras atrações.
O funcionamento da Feira é das 9h às 21h. Na feira ainda haverá o Espaço Criança, Café da Feira, Espaço SENAC e Espaço Yazigi. O patrocínio é da Caixa Economica Federal e Associação da Indústria Moveleira de Torres. O apoio é do Senac, AVM Aventura, Escola Pastor Dohms, Yazigi, Câmara do Livro, Jamboo Viagens e Turismo, Gráfica TC, Compensados Pereira, Pedro Batista Imóveis, Nversos e Cultural FM. 

Confira a programação completa no site www.torres.rs.gov.br/feiradolivro

Divulgação: Integração Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário