quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Feira do Livro de Alegrete


O SESC – Serviço Social do Comércio em parceria com a Prefeitura Municipal de Alegrete realizará a 32ª edição da Feira do Livro de Alegrete. O evento acontecerá de 04 à 08 de Outubro, das 09h às 22h, no Largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houaiek, e terá como patrono o escritor e doutor em sociologia, Juremir Machado.

Neste ano, três alegretenses receberão a homenagem especial, o poeta Rui Neves e as educadoras Virgínia do Rosário e Marlene Feijó. A palestra show será realizada pelo músico e escritor Nei Lisboa.

Na programação ainda haverá a participação dos escritores Alex Riegel, Ricardo Silvestrin, Ronald Augusto, Alexandre Brito, Luiz Antônio Araújo, José Antônio Grings, Kelli Pedroso, Kézia Lobo, Ester Bueno, Anderson Correa e Margarete J.V.C. Hulsendeger. Além de palestras, estão previstas apresentações teatrais, oficinas literárias, bate papos e intervenções cênicas.

Confira abaixo algumas atrações:
04/10 – Terça – feira
Intervenções Cênicas: Alex Riegel / POA e Bolívar Marini / Alegrete
15h – Animação Cultural – Alex Riegel / POA
19h30 – Abertura Oficial – Logo após palestra com o Patrono sobre a Legalidade.

05/10 – Quarta – feira
10h. Painel Literário “Construindo Caminhos para Uma Cidade Leitora” - Prof. Marlene Feijó e Virginia do Rosário / Alegrete ( Sala IEOA)
11h – Conto teatralizado - A Menina que não queria ir à Escola - Equipe Gestora EMEI  Mario Quintana / Alegrete.
15h e 16h – Teatro Infantil “ Alaor, o Contador de Histórias” / POA.
20h30 – Show com a Banda Os poETS / POA
Oficinas
SESC – Andradas, 71
09h às 12h – Oficina “ Poesia e Letra de Música” – Ricardo Silvestrin / POA.
14h às 17h – Oficina de Texto Criativo – Alexandre Brito / POA
18h – Oficina “ A transposição da obra literária para o teatro” – Alex Riegel / POA

06/10 – Quinta – feira
Palco Principal
10h – Palestra “ A temática de Laci Osório” – Virgínia do Rosário / Alegrete.
15h – Animação Cultural – Alex Riegel / POA.
20h30 – Palestra show com Nei Lisboa

Largo do Centro Cultural
Lançamento de livros:
10h – Escritora Kézia Lobo e Alunos da Escola Tancredo Neves.
19h – Ester Bueno e Anderson Correa.

07/10 – Sexta – feira
20h – Palestra “ Afeganistão, a mais longa das guerras dos EUA” – Luiz Antônio Araújo / POA – Mediação: Prof. Luiz Felipe Schervenski / Alegrete.









O Patrono Juremir Machado e Colunista do Jornal Correio do Povo, jornalista, tradutor e  Doutor em Sociologia. Autor dos livros: "Getúlio"; " Aprender a (vi) ver"; " Flores do Mal", dentre outros.





Nei Lisboa é um dos músicos mais destacados no cenário da música do sul. Escritor, indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura.
Luiz Antônio Araujo é jornalista, desde 1996 trabalha no Jornal Zero Hora. Em 2001, foi enviado dos veículos da RBS ao Paquistão para cobrir a guerra do Afeganistão. A experiência resultou no livro Binladenistão - Um Repórter Brasileiro na Região mais Perigosa do Mundo (Iluminuras, 2009). A obra foi finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2010 na categoria Reportagem . Em 2011, foi enviado ao Egito para cobrir a revolução que derrubou Hosni Mubarak .


Os poETs é o encontro de 3 músicos/ compositores/ vocalistas: Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto. Apresentam desde 2001 um repertório de canções compostas em parceria. Todos fazem as letras e as músicas. Todos cantam. Todos por um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário