domingo, 14 de agosto de 2011

Plano Estadual do Livro do Paraná é apresentado em audiências públicas

A Secretaria de Estado da Cultura (Seec), por meio da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), inicia a discussão sobre o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura. Serão realizadas três audiências pelo Estado (em Foz do Iguaçu, Maringá e Curitiba) para que o projeto seja apresentado e o público opine sobre o assunto. O primeiro encontro acontece em Foz, nesta quinta-feira (11).

A criação do plano é uma das metas de governo e habilita o Estado a participar do Fundo Nacional do Livro e Leitura, que será implantado pelo governo federal. “O objetivo é transformar o Paraná em um Estado de leitores. Para isso, prevemos ações que democratizem o acesso ao livro e que, além de fomentar e valorizar a leitura, incentivem e difundam a produção literária paranaense”, explica o secretário da Cultura, Paulino Viapiana.

O plano começou a ser elaborado em 2010, em parceria com a Secretaria da Educação, e vai nortear todas as ações voltadas ao livro, leitura e literatura para os próximos anos no Paraná. Entre elas está a integração das 400 bibliotecas públicas municipais até 2014, por meio de um software de gerenciamento de acervo.[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário