quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore reabre Museu e Biblioteca

A Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore reabre o Museu do Som Regional Edson Otto e a Biblioteca Glaucus Saraiva. A ação ocorre junto com  as comemorações do Dia Internacional do Folclore, dia 22 de agosto. O retorno das atividades permitirá o acesso do público à memória cultural que contribuiu para a formação da identidade do Rio Grande do Sul.  

Fechados à visitação nos últimos anos, a reativação exigiu a contratação de funcionários qualificados, que trabalharam na organização e catalogação de todo o acervo da instituição.

Satisfeito com a reabertura, o presidente do IGTF, Rodi Pedro Borghetti, salienta que o museu e a biblioteca são o resultado do empenho de várias diretorias e dos servidores que souberam valorizar e conservar  esse material com o cuidado técnico adequado.

Já o diretor técnico do IGTF, Claudio Knierim, adianta que as novidades não param por ai. Ele explica que a idéia é modernizar, agilizar e facilitar a pesquisa do nosso folclore e cultura através da digitalização dos conteúdos da biblioteca e das músicas do museu. [...]
Fonte: Site Secretaria de Estado da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário