terça-feira, 21 de junho de 2011

Ônibus em Cachoeira transporta cultura

Ônibus da TNSG, transportando cultura



 A comunidade cachoeirense que utiliza os serviços da empresa de transporte urbano Nossa Senhora das Graças (TNSG)  já pode  conferir trechos de livros de autores brasileiros consagrados, fixados nas portas dos veículos. O lançamento do projeto Transportando Cultura, que ocorreu na tarde de ontem, foi idealizado pela chefe da Biblioteca Pública, Jussara Ortiz, com o objetivo de expandir os serviços da instituição e oportunizar a um número maior de pessoas conhecimento, cultura, informação e lazer.

O projeto tem a parceria da TNSG, mas é uma atividade aberta a todas as empresas de transporte coletivo. Jussara explica que é através disso que a Biblioteca busca diversificar e descentralizar as atividades referentes à leitura. A chefe classifica o projeto como inovador e revolucionário, mesmo ele já acontecendo em outros locais.

Com a implantação deste projeto, esperamos contribuir para a educação do povo, considerando que apenas ela leva a transformação do indivíduo, possibilitando o crescimento cultural intelectual, social e emocional e, por consequência, o crescimento em cadeia de toda sociedade, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário