sexta-feira, 24 de junho de 2011

Biblioteca de Nova Petrópolis precisa de sua colaboração

Livros doados já passam de dois mil exemplares

A solidariedade das pessoas com as perdas da Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva de Nova Petrópolis tem impressionado a direção do espaço. Em pouco mais de uma semana de campanha já chegaram a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários, que tem centralizado o recebimento das doações, mais de 2.000 obras, provenientes das mais diferentes cidades. Aqueles que ainda desejam fazer sua doação podem fazê-la diretamente na corporação dos Bombeiros Voluntários ou agendar a retirada com a Secretaria da Municipal de Educação, Cultura e Desporto pelo telefone (54) 3281-8442, com Paula ou Vera. A direção da biblioteca lembra aos leitores que possuem livros emprestados em casa que a devolução pode ser feita na Secretaria da Educação, em horário de expediente da Prefeitura Municipal.

Fonte: http://www.novapetropolis.rs.gov.br/
 Inicio da Campanha
 
A Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva de Nova Petrópolis iniciou campanha para recompor o acervo de obras perdido com o incêndio no sábado, 04. de junho. Quem quiser colaborar pode deixar suas doações junto ao quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários, que fica ao lado da biblioteca. Serão aceitos todos os tipos de livros, inclusive aqueles que estiverem em mau estado de conservação. Se alguém não puder entregar o livro, a Secretaria de Educação se disponibiliza a retirá-lo. O contato pode ser feito através do telefone (54) 3281-8442, com Paula ou Vera. “Ler é cultura, doar é compartilhar cultura”, salienta a bibliotecária Susana Carrasco, que tem tido uma semana difícil, com o descarte que teve de fazer de milhares de livros queimados.

O cenário em que se encontra a biblioteca hoje não é nada animador. Na parte atingida pelo incêndio todas as prateleiras estão vazias. No restante os livros foram cobertos para que se possa fazer a limpeza das paredes, pretas, em função da fumaça e fuligem, com o uso de equipamento de lavagem a pressão. O processo de limpeza começou no andar da Câmara de Vereadores. Acredita-se que se leve alguns dias para limpar paredes, chão, portas e janelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário